top of page

Como a sociedade busca serviços digitais e qual é o comportamento dos usuários

Os usuários estão mudando o seu modo de viver e utilizar as redes digitais, pois seus hábitos estão mudando também então a procura por esses serviço já vem em uma crescente e com a pandemia dobrou a procura para matérias e conteúdo nas redes.


Também é uma oportunidade para a televisão, já que as pessoas passam mais tempo em casa, elas irão precisar de diversão, porém ao mesmo tempo que tem novos usuários, outros estavam saindo e ficando apenas com a tv aberta, por falta de dinheiro para ficar com a TV fechada.


O Pinterest que é um app de influência de todos os serviços, eles tiveram um aumento de usuários por conta da pandemia e a partir desse crescimento de usuários da geração Z, uma geração mais nova que não tinha costume de usar essa plataforma. As buscas foram para atividades para positividade e saúde mental (auto cuidado).


Dificuldades enfrentadas como a parte de divulgação e propagandas, que antes era realizado por banner e através de pessoas, passou a ser 100% digital e sem pessoas, com isso se tornou um desafio maior fazer as propagandas, porém teve um retorno extremamente positivo, trocou ligações aos usuários por mensagens no WhatsApp para vendas e interação.

Com essa nova mudança de usuários nas plataformas, a tendência é que as pessoas procurem por facilidades e itens que os deixa mais confortável e felizes.


Pesquisas apontam que esses costumes de compras online que teve um aumento na pandemia irão continuar em alta, mas esses usuários estão mais exigentes e irão sempre cobrar coisas novas.


Moderador: Jorge Fuentes Vega, Head of Media & Digital México, KANTAR

Panelistas: Andres Nieto Serpa, Director, CLARO SPORTS

Diego Benavides, Country Manager, DIRECTV PERU

Juliana Psaros, Strategic Partnerships, Latam, PINTEREST

Mariano Alonso, Customer Exp. Operations Director, MILLICOM TIGO



bottom of page