top of page

Impactos no consumo e nas marcas transformações e tendências pós quarentena

Significado de transformação digital hoje em dia se dá mais na transformação das empresas de dentro para fora. Quando as empresas conseguem enxergar essa necessidade de mudança ou até mesmo já estão fazendo as alterações internamente as mudanças externas se tornam mais simples e fáceis de seguir.

Quando entramos na pandemia muitas empresas não estavam fazendo essa mudança de transformação digital antes, então tiveram um impacto muito maior, pois tiveram que fazer as mudanças com urgência e assim podendo não conseguir a tempo se ajustar ao seu cliente.


Essa mudança precisa ser boa para o cliente, entender quem é o cliente, o que ele precisa e usar a plataforma digital correta para atingir exatamente o que ele precisa. Então é obrigação dos gestores das empresas ajudar os clientes da maneira mais fácil que eles precisam.


Com essa mudança na transformação digital os canais de e-commerce cresceu muito no mundo inteiro, até mesmo o uso do app Tinder teve um crescimento na pandemia, o aumento de pagamento de contas online também teve um aumento nesse período, as pessoas estavam mais confiantes para fazer esse tipo de procedimento tendo assim uma transformação no cliente também de hábitos e rotina.


Atualmente para os consumidores uma empresa que é mais “ humana” tem mais valor, passando mais confiança para o público, por esse motivo as empresas precisam sempre estar em constante transformação para se tornarem mais “humanas” e criar um relacionamento melhor com os consumidores e possíveis novos consumidores (geração Z).


O profissional do futuro é aquele que acompanha a transformação, quer aprender coisas novas, é flexível e trata pessoas como pessoas.


Moderador: Andre Gildin, Partner, RKKG Consulting

Panelistas: Gabriel Ribeiro, Head of Digital Transformation and Innovation for Customer Journey, NATURA

Rodrigo Tavares, VP of Customer Journey, RECARGAPAY

Rodrigo Fontes, Country Manager, TINDER

Tiago Galli, Partner, C6Bank


bottom of page