10 de fevereiro de 2022
14h00 às 18h00
online - vagas limitadas
en
DIGITAIS DO CONTROLE
Uma retrospectiva das decisões do Tribunal de Contas da União em 2021 que possuem impacto no ambiente digital de governos e mercados.
11 de março de 2022
14h00 às 18h00 online
35 vagas
OBJETIVO
Entender os aspectos mais relevantes da jurisprudência recente do TCU sobre assuntos digitais.
Conheça as decisões do TCU que impactam o ambiente digital dentro e fora da administração pública, a partir da exposição dos principais acórdãos do plenário do TCU sobre:
Contratações de tecnologia e inovação
Governo digital
Segurança da informação
Proteção de dados pessoais (LGPD)
Governança de TI e de dados
Dados e tecnologias emergentes
PÚBLICO-ALVO
Profissionais interessados na recente jurisprudência do TCU em temas conectados ao digital, como gestores públicos, profissionais de mercado, advogados especializados, acadêmicos e pesquisadores.
MÉTODO
Quatro horas de duração, com apresentações em linguagem direta, acessível e com espaço para perguntas.
Evento restrito com até 35 pessoas.
As 25 decisões mais relevantes agrupadas por temas.
INSTRUTORES

Daniel Jezini
- Auditor do Tribunal de Contas da União desde 2001, onde atuou como diretor e secretário de fiscalização de TI, e hoje atua como assessor do Ministro Alroldo Cedraz
- Coordenou ou supervisionou diversos levantamentos de governança de TI e governança pública do TCU desde 2010
- Instrutor do Instituto Serzedello Correa do TCU, tendo ministrado ministrando cursos nas áreas de governança e oratória
- Coautor ou revisor dos referenciais de governança pública organizacional, publicados pelo TCU desde 2013
- Conferencista em eventos diversos na área pública em temas de controle, gestão de TI e governança

Wesley Vaz
Professor convidado da Fundação Dom Cabral, possui certificado executivo em estratégia e inovação pelo MIT e mestrado em Ciência da Computação pela Unicamp. Atua como Secretário de Fiscalização de Integridade de Atos e Pagamentos de Pessoal e de Benefícios Sociais do Tribunal de Contas da União, com mais de 15 de experiência na Administração Pública, período em que ocupou as funções de Secretário de Gestão de Informações para o Controle Externo e Diretor de Fiscalização de TI do TCU, além de Coordenador do Laboratório de Tecnologia contra a Lavagem de Dinheiro do Ministério da Justiça.
Co-autor dos livros “Inteligência Artificial – Sociedade, Economia e Estado” e “A descomplicada contratação de TI na Administração Pública”, escreve artigos e colunas para veículos de mídia nacionais. Conferencista nacional e internacional em eventos sobre estratégia, liderança, controle externo, inovação e transformação digital.