top of page

“Connecting the Interactions” é o tema central do Futurecom 2023

Chegamos à era da interação de dados, pessoas e negócios

conectados, quando muitos interagem com muitos


São Paulo, agosto de 2023 – O Futurecom 2023 – maior plataforma de inovação, conectividade e transformação digital da América Latina, que integra diferentes verticais de negócios durante todo o ano – traz para seu grande encontro presencial entre 3 e 5 de outubro o tema central “Connecting the Interactions – a era da interação de dados, pessoas e negócios conectados”.


Na semana do Futurecom 2023, o São Paulo Expo vai conectar mais de 30 mil visitantes, mais de 250 marcas expositoras. Por isso, a escolha do tema foi interação e conexão. “O assunto foi trazido por ser justamente a consonância da conectividade ponto a ponto (peer-to-peer), que por mais de 200 anos foi a realidade das comunicações, como quando duas crianças brincavam com latas ligadas por um fio”, compara Hermano Pinto, diretor do Portfólio de Tecnologia e Infraestrutura da Informa Markets, responsável pelo Futurecom.


Para o diretor “a chegada da internet, das OTTs e das redes sociais ampliaram a realidade do broadcast (peer-to-multipeer) para um novo estágio, no qual muitos falam com muitos, ou muitos interagem com muitos”. “Daí, o pensamento e necessidade de ampliar a conectividade tradicional para a conectividade habilitadora de múltiplas (infinitas) interações.”


Congresso

Durante todo o evento, o congresso reunirá cerca de 800 palestrantes que transmitirão 200 horas de conteúdo para fomentar debates profundos sobre os impactos da tecnologia, inovação e principais tendências nacionais e internacionais nas relações entre telcos, empresas de tecnologia e as diversas verticais, como: indústria, agro, meios de pagamentos e bancos, saúde, educação, entre outros.


O congresso terá três trilhas: Future Congress, Future Payment e Future Gov. A primeira contará com as maiores autoridades em TIC em três palcos. Entre os temas levados ao público estão arquiteturas e sistemas 5G e 6G, redes óticas e cabos submarinos, cibersegurança, blockchain, token, inteligência artificial, machine learning, deep learning, redes neurais e muitos outros.


A trilha Future Payment trará discussões centradas na transformação provocada pelas novas tecnologias transacionais, de segurança e de identificação. Não faltarão debates em torno de cross-border payments, open & digital banking, e-wallets, pré-pagos, contactless payment, gateways de pagamentos e plataformas, deep learning, redes neurais.


Já na trilha de Future Gov, estarão as maiores referências brasileiras e internacionais em painéis que demonstrarão como atender às demandas tecnológicas da Administração Pública e Judiciário brasileiros. Entre os temas, conectividade nos governos e serviços públicos, infraestrutura de redes, AIoT, IoT, RPA e missão crítica, biometria, identificação digital, data science & big data, smart cities, metaverso e cybersecurity.


A plataforma Futurecom tem o objetivo de integrar toda comunidade das TICs e fomentar o desenvolvimento socioeconômico. Ao acessar a plataforma, o visitante encontra conteúdo rico nos links Canal Digital, Futurecom Xperience, Minutos Corporativos onde encontra casos de sucesso, entrevistas, podcasts e opinião de especialistas de vários setores da economia.


Anote em sua agenda: Futurecom 2023 Quando: 3, 4, 5 de outubro Local: São Paulo Expo Para mais informações e novidades acesse o site e o canal do Futurecom.


Sobre o Futurecom

O Futurecom é uma plataforma B2B que conecta as principais verticais de negócios o ano inteiro, apresentando soluções para o seu negócio, por meio de conexões de comunidades, relacionamentos e conteúdo de qualidade em todos os ambientes: digital, físico e híbrido. O Futurecom conta hoje com uma base de dados qualificada, com mais de 141 mil contatos de profissionais do setor e diversos canais, como plataforma de negócios, website, redes sociais e uma plataforma de conteúdo exclusivo.


Futurecom é o parceiro estratégico ideal para promover marcas, lançar produtos, gerar leads qualificados e realizar ações personalizadas para obtenção de um melhor retorno de investimento, com mais foco e assertividade.


Sobre a Informa Markets

A Informa Markets cria plataformas para indústrias e mercados especializados para fazer negócios, inovar e crescer. Nosso portfólio global é composto por mais de 550 eventos e marcas internacionais, sendo mais de 30 no Brasil, em mercados como Saúde e Nutrição, Infraestrutura, Construção, Alimentos e Bebidas, Agronegócio, Tecnologia e Telecom, Metal Mecânico, entre outros. Oferecemos aos clientes e parceiros em todo o mundo oportunidades de networking, viver experiências e fazer negócios por meio de feiras e eventos híbridos, conteúdo digital especializado e soluções de inteligência de mercado, construindo uma jornada de relacionamento e negócios entre empresas e mercados 365 dias por ano.




コメント


bottom of page